quinta-feira, 17 de maio de 2012

Robô Pekii da TrollJects !



O robô Pekii é um projeto coordenado pela Brasil Robotics visando o desenvolvimento de um robô open-project, onde cada um muda sua plataforma de acordo com suas necessidades, como um produto da Lego Mindstorms, porém baseado em Arduino e com funcionalidades mais aprofundadas, como configurações de sensores e motores em linguagem C.
Vale realmente apena participar e desenvolver sua própria plataforma multi-uso !

Mais informações sobre o projeto em Brasil Robotics

O que eu desenvolvi:
Clique na imagem para ampliar^^


Pensei nesse tipo de estrutura, onde o robô seria montado em cima de uma caixa dessas de MDF (Artesanato) que é um material fácil de achar, fácil de furar e leve.
Pensei em colocar como suporte para os sensores aqueles perfis de alumínio quadrados, parafusados e com um furo no meio para passar os fios.
Como motores de locomoção, pensei em usar uma pequena chapinha de alumínio como suporte, elas serviriam para segurar tanto servos quanto pequenos motores DC o que também daria liberdade para escolher entre colocar motores só em 2 ou em mais rodas..

Lembrando que seriam 6 suportes de Sensores pois se alguém quiser usar nas competições de sumô de robô, precisa de sensores em ambos os lados para detectar tanto as linhas quanto o oponente.  A caixa comportaria tanto o Arduino, quanto as baterias e comandos para motores. Clique aqui para obter o arquivo de CAD do Robo Pekii

Estou meio sem tempo para executar projetos, então fico só desenvolvendo e arquivando-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário